novembro 17, 2010

Social climbers, only!

0 comentários

A cada dia mais me espanto ao ver o quanto fazem as mulheres, e não só elas!, pelas "griffes".
Uma ilusão veste a todos. A ilusão de que algo vai mudar na sua vida se você comprar ou usar uma marca determinada.
Verdade seja dita, o império por trás das grandes marcas internacionais dá uma larga vantagem sobre os novos designers. A pesquisa minuciosa, os materiais incríveis, a mão de obra qualificada (opa! não mais...hoje tudo é feito na China, Malásia, Índia...e quase em sistema escravagista), a contratação de grandes designers (estilistas são coisa do passado! Hoje são chamados "designers"...rs), desfiles-show, lojas que mais parecem palácios sauditas... Mas isso tudo não opera milagres.
Usar um jeans "tal" não fará sua celulite sumir ao vesti-la...
Uma bolsa "daquela" marca não fará brotar dinheiro de dentro quando você for usá-la...
Usar uma "griffe" de cifras astronômicas não te dará direitos ou privilégios...nem a fará parte do jet-set internacional.
Acorde! Você é quem é. E isso deveria ser o máximo!
Chegar a uma festa e encontrar todas as convidadas com o mesmo "uniforme" não traduz elegância.
As grandes marcas sabem muito bem disso, mas contam com os "espíritos menos evoluídos" da moda para cair em toda essa balela.
Meninas, e meninos tb!, o que conta é o estilo de cada um...
É o que te faz se destacar na multidão...
É, justamente, o SEU jeito de ser que te diferencia das outras pessoas e que as diferenciam entre si. E ISTO é o mais bacana!
Nada nem nenhuma marca poderá te dar charme ou elegância. Isto já está dentro de você!
Descubra seus pontos fortes, destaque-os.
Descubra seus pontos fracos, disfarce-os.
Sorria sempre.
Divirta-se com suas roupas e acessórios pois é para isso que eles servem.
A moda é para ser diversão e não castigo.
Você não tem que usar marcas caríssimas ou "coisas da moda" para ser importante, respeitado ou admirado. Isto se conquista de outras formas.
Aliás, sinceramente, isso apenas tornará você "mais um na multidão"...e isso é um tédio, não?



Share/Save/Bookmark

novembro 01, 2010

Buenos Aires que já amo!

1 comentários





Finalmente fui à Buenos Aires!
Sempre quis...e por ser tão perto, aquelas coisas...deixamos para "depois".
Surpreendente a minha reação à cidade. Me senti absolutamente em casa!
Sempre fui muito familiarizada com a cultura deles por ter pais que amam a Argentina e que por terem passado lá, talvez, os melhores momentos, foram ilustrando a minha vida com passagens e histórias deste país.
Apesar de, sim, ser uma cidade grande, BsAs conserva um arzinho de cidade pequena...cheia de detalhes e romantismo.
A fase ainda não está boa financeiramente, desde a maior crise em 2001...mas, graças a um povo culto e refinado e à preservação da história da cidade, uma atmosfera de elegância toma conta e quase não se nota a dificuldade que o país ainda atravessa.
As pessoas são educadíssimas e, confesso, senti uma ponta de inveja disso. Em qualquer situação, em qualquer lugar, ouvimos um "Buenos dias!", um "Muchas gracias!", um desejo de "Suerte!". E isso é legítimo! Faz parte daquele povo ser assim.
Eu fui parar até no "Ejército de Salvación", com duas amigas de lá...rs. Ví uma outra Buenos Aires, sem turistas que amei também!!!
Tudo é encantador! Especialmente para alguém como eu que adora o antigo.
Outra coisa que me chamou a atenção foi a juventude porteña... Eles, meninos e meninas, não carregam como aqui os valores bobos, a futilidade. É uma moçada engajada, extremamente ligada às artes e muito, muito talentosa!
Claro que, como em qualquer outro grande lugar, os problemas comuns como drogas e roubos aparecem também...nada é perfeito, infelizmente. Mas o que fica como primeira impressão não é isso, que bom! O que fica é um enorme prazer por ter conhecido a cidade, ter ouvido boa música, enchido os olhos com belezas várias.
Como "dicas" já tivemos muitas e, nem sempre são boas, prefiro deixar aqui uma única: siga sua curiosidade, siga a música, entre, caminhe!
Buenos Aires é um lugar a se descobrir!
Claro, não deixe de ir aos lugares óbvios, que têm seus encantos: Café Tortoni, Calle Florida, a feira de San Telmo, Recoleta...
Mas Buenos Aires é bemmmm mais que isso!



Share/Save/Bookmark