fevereiro 28, 2011

A dor e a delícia de ser o que é...

0 comentários




Enquanto isso, on the Red Carpet, outro modelitos surgiam das "profundezas da Terra do gosto duvidoso"...
Em destaque, o mix de roupão e kimono de Nicole Kidman.
Senhor, tende piedade do personal stylist dela...ele NÃO sabe o que faz! Not at all!
A mulher é quase uma aparição...alta, com uma pele que inspirou o Photoshop e, como se não bastasse, MAGRA. Mas, "derrubaram" a moça, desta vez.
Outra que não estava em seus melhores dias (apesar de seus "piores", serem os nossos melhores, muitas vezes...rs) foi Penélope Cruz. O que "foi" aquele vestido vermelho/telha todo trabalhado na pedraria??? Ela acaba de dar luz ao primeiro filho e, claro, está mais roliça...e poderia ter evitado o modelo "destaque", não?
A gente perdoa porque ao seu lado está Javier... Ahh, Javier...
Ah! Teve também uma indicada (cujo nome não me lembro...) que prestou uma homenagem a série "Bay Watch"...
E para finalizar as "derrapadas fashion", Scarlett Johanson em "look amora silvestre"... Fora o cabelinho meio skatista e cheiooooo de pomada.
Que ela é uma mulher voluptuosa, todos sabemos...mas ela faz questãoooo de frizar. Scarlett, a gente já sabeeeee... Não carecia aquela renda justaaaa em profusão+decotão... Mau-gosto.com!

Share/Save/Bookmark

OSCAR 2011

4 comentários










Prêmios, prêmios...fortes emoções... Enfim, a festa do Oscar novamente.
E, quem como eu, trabalha com moda e com o universo feminino, não vai deixar mesmo de falar dos vestidos.
Tenho meus "eleitos" no quesito elegância "a toda a prova" e "mau-gosto ímpar".
Em minha modestíssimaaaa opinião, Cate Blanchett num modelo irrepreensível de Givenchy (que não à toa, vestiu e foi "meio" responsável pelo requinte de Audrey, sua musa), era a elegância em pessoa. Não somente pelo vestido, mas porque ela é classuda mesmo!
Vestido lindo também foi o escolhido por Mila Kunis (creio ser este o nome dela...) que, embora de renda (tenho reservas quanto à este material), estava super suave.
O eleito por Mandy Moore era espantosamente bem acabado e dava a impressão de "não haver vestido algum", somente os cristais sobre a pele. Bem bonito!
Adorei o modelo e, principalmente o efeito, do vestido Calvin Klein que a Gwyneth Paltrow usou...e olha que acho ela uma "chata de galochas"! Aff...
Mas, minha escolha deste Oscar de melhor look "dying to have one" foi Michelle Williams. MENOS É MAIS, de fato! Cabelinho de menino, jóias pequenas, maquiagem ultra natural e...um vestido espetacular. Nada de fendas, decotes abissais, transparências... Nem uma gota de exagero. Não precisou de nenhum destes artifícios para roubar a cena!
Adoreiadoreiadorei!
A grande surpresa foram minhas escolhas terem sido todas em tons claros... Justo eu que adorroo um "pretinho"...rs.

Share/Save/Bookmark

fevereiro 17, 2011

Vale quanto pesa!

1 comentários

Aproveitando uma "queda de escada" esta semana e o repouso exigido pelo médico, li revistas...matérias na internet... Fucei bastante!rs
O assunto mais comentado da semana, infelizmente, dada a sua pouca relevância na vida real, foi a aposentadoria prematura de um jogador de futebol. Ronaldo, "o fenômeno".
Ok, ok...alguns vão me execrar, mas fiquei com pena do moço.
Em ritmo lento e com intervalos de 50 segundos entre uma palavra e outra (aff), ele contou que sofre de hipotireoidismo e que esta seria a causa de seus kilos extras.
Certo, certo...por ser um atleta, talvez este ganho de peso tenha sido, de fato, uma questão. Mas, e se não fosse?
Por que as pessoas com "kilos extras" (de acordo com um padrão criado por sei lá quem...) ou as mais gordas, enfim, são alvo de chacotas, consideradas menos atraentes? Por que são consideradas fora de padrão ou pouco atraentes?
A questão do peso deveria estar unicamente relacionada à saúde de um indivíduo, e não à uma questão estética. Mesmo porque, a estética não é invariável!
Eu mesma, com a chegada dos anos, ganhei alguns kilinhos...e, apesar de ter mais dificuldade na hora do vestir, não tenho muitas na hora do despir. rs. E, sinceramente, não lamento o fato de não usar uma mini-blusa com um piercing no umbigo, definitivamente!
Conheço muitas mulheres e homens que são lindos e seguros com seu peso. Charme não se mede numa balança... Muito menos simpatia, inteligência e bom-humor!
Me preocupa o fato de, em função de padrões ou regras idiotas ditando o quanto você deve pesar para ser considerado "um lindo", uma pessoa se esconder, perder a auto-estima ou se considerar "menos" que outro alguém. Isso não pode!
Ronaldo, com mais ou menos peso, jogou muito! Deixou sua marca, conseguiu respeito em sua carreira e, sim!, vai deixar saudade.
O que se pode dizer de uma dessas "lindas" num editorial de moda qualquer? Ah, que ela é linda.
Mas isto não basta!
Viva quem tem o corpo que conta a história de sua vida!
Viva quem se gosta!


Share/Save/Bookmark

fevereiro 04, 2011

DESCOBERTAS....AH, DESCOBERTAS...

1 comentários





Ah, Buenos Aires...quantos segredos você ainda terá?
A cada vez que passeio por esta cidade encantadora, descubro novos cantinhos, endereços charmosos, tesouros escondidos.
Desta vez, fui em busca de matéria-prima para o meu ofício...minhas bolsas e acessórios.
E, como quem foi já sabe, lá se caminha...caminha....caminhaaaa...e, justamente nestas "andanças" é que descobrimos os mistérios de uma cidade.
Descobri alguns e divido com vocês!
Uma loja de chapéus, que está na terceira geração! Todas as peças feitas à mão, no mesmo processo de quando foi inaugurada.
Hoje quem cuida é Marta, uma senhora bem falante de seus mais de sessenta anos.
Estava lá, amarrando peninhas esmeralda num pentinho de cabelo que, mais tarde, enfeitaria uma cabeça privilegiada numa grande festa.
Tudooooo em caixinhas...fitas, penas, contas... Os chapéus em caixas redondas, forradas, que deviam ter uns cinquenta anos também.
Fiquei enlouquecida porque amo chapéus! Até experimentei um tipo de casquete de feltro (do bom!) todo feito com ondas e dobraduras...incrível!
Num móvel na entrada, também dos tempos da inauguração, uma infinidade de camélias, lírios, rosas...tudo em seda pura ou organza, nas mais variadas cores.
Foi, para mim, como estar na Disney para uma criança!
Enquanto olhávamos tudo, a Marta falava. Nos contava da construção de edifício, meio déco...dos museus secretos da cidade (que são 400), das "fofocas" dos ex-moradores das construções onde, hoje, ficam estes museus...
Sabe tudo, a Marta!
Foi uma delícia! Vou tentar encontrar o cartão e depois posto o endereço aqui.
Besos


Share/Save/Bookmark