fevereiro 24, 2010
POR PARTES
Publicada por Daniela Ricci em 09:27 1 comentáriosVocês já ouviram falar da Margaux Lange?
Esta americana, graduada em Fine Arts, desenvolve um trabalho sensacional com a boneca Barbie.
Partes do corpo da boneca tornam-se jóias em prata e resina, criando um efeito não agressivo, mas delicado e divertido.
Eu, que não a conhecia, tive o prazer dessa descoberta pelo blog da Bit Averbach, o "Moda sem Frescura". Queria saber mais e "dei um Google" no nome da Margaux...descobri um "admirável mundo novo"! Quero tudo!
Como é bacana ver gente tão talentosa, que desenvolve um trabalho próprio e original!
O mundo é cheio de possibilidades e arte está onde menos se espera!
Bj
fevereiro 21, 2010
MUMMY DRESS
Publicada por Daniela Ricci em 15:23 0 comentáriosCriado na década de 80 por Hervé Leger, o "Bandage Dress" certamente deve ter tido inspiração no Egito. Não, girls, qualquer semelhança não é mera coincidência... Enquanto esse modelito ressurgia das cinzas, como Phoenix, lá "no estrangeiro", vá lá...mas, aqui??? Para quem não está ligando "o nome à pessoa", o Bandage Dress é um vestido, feito de faixas elásticas, que adere completamente ao corpo e que virou objeto de cobiça por aqui. Muitas consideram esse modelo "de tirar o fôlego" (e ele é mesmo...hhahhahahha), arrasador, sexy ao extremo...I don't. Se vc não for uma diva magérrima e altíssima e de uma elegância que transcenda, não use. Mesmo nestas mulheres, lembra muito uma múmia. E, se elas tiverem algum distúrbio alimentar, terão certeza de que é. O biotipo da brasileira é diferente, meninas...Somos mais baixinhas, mais curvilíneas e...o derriére! Esse vestido não foi feito prá nós, get use to it! O modelo, inclusive, me remete às bermudas e cintas de um famoso cirurgião plástico, anunciadas na tv: "Vc perde 14cm de cintura em instantes e sem esforço!" Aliás, tenho uma certa curiosidade...para onde vão esses "14cm"???? Não vão. Estarão lá, bem diante dos seus olhos e, o que é pior, dos olhos do iludido que acreditou...rs A conclusão à qual eu cheguei, mais uma vez, é que temos que entender que nem tudo que é moda lá fora, foi feito para nós brasileiras. Nem roupas, pq nosso biotipo é diferente...nem maquiagens, pq nosso clima é diferente e nosso tom de pele também e etc, etc... Mais uma vez, girls, bom senso é a palavra chave! Bj
MUMMY DRESS
fevereiro 19, 2010
BATIZADO
Publicada por Daniela Ricci em 23:27 0 comentáriosAndava insatisfeita com o nome do meu blog... Aí, pedi um help para a minha amiga "plus" assessora de comunicação Jodie, da Sério, Comunicação?, que, muito sabida, o re-batizou hoje!
Bom, né?
Adorei! Tem tudo à ver com a minha marca, com a maneira leve com as quais eu abordo diferentes temas e, sobretudo, tem bom-humor!Então, já sabem, aqui vamos falar de tudo um pouco: moda, comportamento, eventos, dicas, arte e mais!
E eu adoraria se vocês participassem também, dando suas opiniões, sugestões, broncas...discutindo os temas e contando suas impressões sobre eles. Senão, vira um monólogo... ai, e isso não é divertido, né? rs
Beijo!
BATIZADO
fevereiro 17, 2010
BRANDS FEVER
Publicada por Daniela Ricci em 23:01 1 comentáriosNa Revista TPM deste mês, li um texto muito bacana escrito pela jornalista radicada nos EUA, Tânia Menai.
Ela comenta e questiona a mania dos brasileiros por peças "de marca".
Ela cita uma pessoa que conhece e cujo trabalho com moda já dura 50 anos, que diz: "Os mais fracos por dentro, precisam dessa auto-afirmação por fora. Para eles essas marcas exercem essa função. Saem pela rua como outdoors e, assim, sentem-se aceitos pela sociedade sem ter que provar muita coisa. Pessoas autênticas e seguras não precisam disso."
Não sei de quem é essa citação, mas já adoro essa pessoa!rs
Me lembro bem que, nos anos 80, meu pai (publicitário) me questionou sobre o quanto eu estaria ganhando para usar uma camiseta de uma famosa marca de refrigerantes. Isso nunca me saiu da cabeça porque, afinal, fez todo o sentido. Quanto eu recebi para fazer a marca ser lembrada a cada saidinha pelas ruas? Niente.
A Tânia também questiona a necessidade de se comprar um jeans de U$ 290,00, quando em lojas mais populares um jeans de ótima qualidade custa apenas U$ 19,00.
Para as pessoas que não trabalham nesse meio, talvez seja mesmo mais difícil entender que não há o que justifique preços tão absurdamente altos. Simplesmente não há!
E, para informar, o que é produzido em larga escala deveria, inclusive, custar mais barato porque o preço de toda a matéria-prima e o custo da mão de obra caem muito em relação à uma peça feita artesanalmente e em pouquíssima quantidade.
Nem o "status" que essa roupa poderá vir a conferir e, diga-se de passagem, isso é uma ilusão, claro!
Uma calça jeans que custe R$ 1.500,00, por exemplo, deveria ser realmente mágica. Ao vesti-la, passaríamos a ter o corpo da Gisele, a boca da Angelina, o "derriére" da Byoncé, uma conta invejável no banco e o George como marido. But, girls, isso não acontece, ok?
As pessoas mais informadas que a Tânia conhece, lá em NY, bem como as que eu conheço por aqui, não ligam prá isso. Preferem estilo e exclusividade às roupas feitas "en masse".
Então, meninas e meninos, não é cool sair por aí com os "logos" prá fora...ok? À não ser, óbviamente, se você foi contratado para isso...rs.
O que é preciso para se vestir bem e ser admirado são só 3 coisinhas:
1) Muita atenção ao acabamento da peça e seu caimento.
2) O que eu chamo de "olho bom".
3) Bom senso.
As chamadas tendências estão em lojas de A à Z. O bom acabamento e o preço justo, em algumas delas. Sua auto-estima e estilo pessoal, dentro de vc!
Bj
BRANDS FEVER
fevereiro 11, 2010
VOILÁ, COCO!
Publicada por Daniela Ricci em 22:01 0 comentáriosVoilá, Coco! Em sua homenagem!
Você, que foi das mais elegantes, sem querer ser nada além de si mesma...
Você, que foi tão corajosa...
Você, que de uma guerra, nos deu o "pretinho básico"...
Você, das pérolas...você, das correntes...
Você que amou demais...e que criou demais...
Somos todas gratas à mulheres como você, Coco!
Mulheres que ousaram ser diferentes, porque se consideravam iguais.
Iguais, comuns? Nunca foram!
Somos quem somos, conquistamos tanto, Graças à vocês todas, que não tiveram medo...de nada!
VOILÁ, COCO!
Assinar:
Postagens (Atom)