fevereiro 24, 2010

POR PARTES

1 comentários



Vocês já ouviram falar da Margaux Lange?
Esta americana, graduada em Fine Arts, desenvolve um trabalho sensacional com a boneca Barbie.
Partes do corpo da boneca tornam-se jóias em prata e resina, criando um efeito não agressivo, mas delicado e divertido.
Eu, que não a conhecia, tive o prazer dessa descoberta pelo blog da Bit Averbach, o "Moda sem Frescura". Queria saber mais e "dei um Google" no nome da Margaux...descobri um "admirável mundo novo"! Quero tudo!
Como é bacana ver gente tão talentosa, que desenvolve um trabalho próprio e original!
O mundo é cheio de possibilidades e arte está onde menos se espera!
Bj


Share/Save/Bookmark

fevereiro 21, 2010

MUMMY DRESS

0 comentários


Criado na década de 80 por Hervé Leger, o "Bandage Dress" certamente deve ter tido inspiração no Egito. Não, girls, qualquer semelhança não é mera coincidência... Enquanto esse modelito ressurgia das cinzas, como Phoenix, lá "no estrangeiro", vá lá...mas, aqui??? Para quem não está ligando "o nome à pessoa", o Bandage Dress é um vestido, feito de faixas elásticas, que adere completamente ao corpo e que virou objeto de cobiça por aqui. Muitas consideram esse modelo "de tirar o fôlego" (e ele é mesmo...hhahhahahha), arrasador, sexy ao extremo...I don't. Se vc não for uma diva magérrima e altíssima e de uma elegância que transcenda, não use. Mesmo nestas mulheres, lembra muito uma múmia. E, se elas tiverem algum distúrbio alimentar, terão certeza de que é. O biotipo da brasileira é diferente, meninas...Somos mais baixinhas, mais curvilíneas e...o derriére! Esse vestido não foi feito prá nós, get use to it! O modelo, inclusive, me remete às bermudas e cintas de um famoso cirurgião plástico, anunciadas na tv: "Vc perde 14cm de cintura em instantes e sem esforço!" Aliás, tenho uma certa curiosidade...para onde vão esses "14cm"???? Não vão. Estarão lá, bem diante dos seus olhos e, o que é pior, dos olhos do iludido que acreditou...rs A conclusão à qual eu cheguei, mais uma vez, é que temos que entender que nem tudo que é moda lá fora, foi feito para nós brasileiras. Nem roupas, pq nosso biotipo é diferente...nem maquiagens, pq nosso clima é diferente e nosso tom de pele também e etc, etc... Mais uma vez, girls, bom senso é a palavra chave! Bj
Share/Save/Bookmark

fevereiro 19, 2010

BATIZADO

0 comentários

Andava insatisfeita com o nome do meu blog... Aí, pedi um help para a minha amiga "plus" assessora de comunicação Jodie, da Sério, Comunicação?, que, muito sabida, o re-batizou hoje!
Bom, né?
Adorei! Tem tudo à ver com a minha marca, com a maneira leve com as quais eu abordo diferentes temas e, sobretudo, tem bom-humor!
Então, já sabem, aqui vamos falar de tudo um pouco: moda, comportamento, eventos, dicas, arte e mais!
E eu adoraria se vocês participassem também, dando suas opiniões, sugestões, broncas...discutindo os temas e contando suas impressões sobre eles. Senão, vira um monólogo... ai, e isso não é divertido, né? rs

Beijo!

Share/Save/Bookmark

fevereiro 17, 2010

BRANDS FEVER

1 comentários

Na Revista TPM deste mês, li um texto muito bacana escrito pela jornalista radicada nos EUA, Tânia Menai.
Ela comenta e questiona a mania dos brasileiros por peças "de marca".
Ela cita uma pessoa que conhece e cujo trabalho com moda já dura 50 anos, que diz: "Os mais fracos por dentro, precisam dessa auto-afirmação por fora. Para eles essas marcas exercem essa função. Saem pela rua como outdoors e, assim, sentem-se aceitos pela sociedade sem ter que provar muita coisa. Pessoas autênticas e seguras não precisam disso."
Não sei de quem é essa citação, mas já adoro essa pessoa!rs
Me lembro bem que, nos anos 80, meu pai (publicitário) me questionou sobre o quanto eu estaria ganhando para usar uma camiseta de uma famosa marca de refrigerantes. Isso nunca me saiu da cabeça porque, afinal, fez todo o sentido. Quanto eu recebi para fazer a marca ser lembrada a cada saidinha pelas ruas? Niente.
A Tânia também questiona a necessidade de se comprar um jeans de U$ 290,00, quando em lojas mais populares um jeans de ótima qualidade custa apenas U$ 19,00.
Para as pessoas que não trabalham nesse meio, talvez seja mesmo mais difícil entender que não há o que justifique preços tão absurdamente altos. Simplesmente não há!
E, para informar, o que é produzido em larga escala deveria, inclusive, custar mais barato porque o preço de toda a matéria-prima e o custo da mão de obra caem muito em relação à uma peça feita artesanalmente e em pouquíssima quantidade.
Nem o "status" que essa roupa poderá vir a conferir e, diga-se de passagem, isso é uma ilusão, claro!
Uma calça jeans que custe R$ 1.500,00, por exemplo, deveria ser realmente mágica. Ao vesti-la, passaríamos a ter o corpo da Gisele, a boca da Angelina, o "derriére" da Byoncé, uma conta invejável no banco e o George como marido. But, girls, isso não acontece, ok?
As pessoas mais informadas que a Tânia conhece, lá em NY, bem como as que eu conheço por aqui, não ligam prá isso. Preferem estilo e exclusividade às roupas feitas "en masse".
Então, meninas e meninos, não é cool sair por aí com os "logos" prá fora...ok? À não ser, óbviamente, se você foi contratado para isso...rs.
O que é preciso para se vestir bem e ser admirado são só 3 coisinhas:
1) Muita atenção ao acabamento da peça e seu caimento.
2) O que eu chamo de "olho bom".
3) Bom senso.
As chamadas tendências estão em lojas de A à Z. O bom acabamento e o preço justo, em algumas delas. Sua auto-estima e estilo pessoal, dentro de vc!
Bj




Share/Save/Bookmark

fevereiro 11, 2010

VOILÁ, COCO!

1 comentários

Voilá, Coco! Em sua homenagem!
Você, que foi das mais elegantes, sem querer ser nada além de si mesma...
Você, que foi tão corajosa...
Você, que de uma guerra, nos deu o "pretinho básico"...
Você, das pérolas...você, das correntes...
Você que amou demais...e que criou demais...
Somos todas gratas à mulheres como você, Coco!
Mulheres que ousaram ser diferentes, porque se consideravam iguais.
Iguais, comuns? Nunca foram!
Somos quem somos, conquistamos tanto, Graças à vocês todas, que não tiveram medo...de nada!



Share/Save/Bookmark