maio 16, 2010

VIRADA CULTURAL - MAIO 2010






Ontem, dia 15 de Maio, fui conferir a virada deste ano.
Muitosssssss shows de primeiríssima: Baile do Simonal, Elza Soares, Temptations...Foram, ao que disseram, 1000 atrações!
Mas, toda a delícia que poderia ter sido, toda a beleza do centro de São Paulo, toda a oportunidade de assistir à gente tão talentosa foi ofuscado, SIM!, por uma absoluta falta de educação da população e uma falta de estrutura para receber, bem, tanta gente.
Mas, ok..."quem tá na chuva, é prá se molhar"!
Então, procurei aproveitar o momento...tirar umas fotos de coisas que me chamaram à atenção e simplesmente curtir.
Simoninha, que adoro, foi prejudicado por um baixa qualidade de som...e pelo povo que não pára para ver o show, de fato. É um "trança-trança" interminável e sem motivo, uma vez que o que nos levou, à todos ali, era ver o show, certo? Não. Errado!
A moçada vai prá se jogar mesmo, prá encher a cara, como se não houvesse amanhã...E, num dado momento, estão todos com a mesma cara...andando com aquele olhar de zumbi, sabe qual?
Soube que um menino de 16 morreu esfaqueado e outro, de mesma idade, faleceu após uma cirurgia...todos envolvidos em uma briga.
Aí eu pergunto: Não é um show? Por quê é permitido garrafa de vidro? E faca...por quê? Se em shows pagos não nos é permitida a entrada nem com guarda-chuva????
E, por quê essas meninas e meninos de 13 ou 14 anos já estão completamente bêbados às oito e meia da noite? E por quê ficam se "amassando" com aquelas roupas que a gente fica sem saber quem é o quê? Porque são jovens! responde alguém.
Ah, não! Sem essa! Eu já me vesti "esquisito" também, já tive 15 anos, já fiz muita bobagem, é verdade! Mas nunca a minha "vibe" foi aquela...Nunca viví nesse clima deprimente de ficar tão louca, tão louca à ponto de não saber quem eu era ou onde eu tava!!! Nunca chutei mendigo na rua, simplesmente porque eu achava bacana...Nunca me entupi de "bola" porque achava que era "moderno"... Inclusive porque não é! Aliás, essa coisa de droga tem mais de 40 anos....Moderno onde?
Viver sem cultura, sem aproveitar uma festa na cidade, sem aproveitar a própria cidade, sem ter um mínimo de educação, sem perceber que algumas apresentações eram oportunidades, possívelmente únicas...Ah! Isso ão é "moderno"...Isso é ser muito, muito imbecil!
Se não sabe usar um banheiro público porque não entende o sentido de "público"...não saia de casa!
Se não temos maturidade para saber apreciar a liberdade, então, não devemos sair de casa!

Share/Save/Bookmark

0 comentários: