junho 02, 2010

NOVA ERA




Foi-se o tempo em que as telefonistas dominavam o mundo da comunicação.
Hoje, em tempos urgentes, a comunicação é em tempo real... mesmo! E não existem mais fronteiras, definitivamente.
Hoje, falamos e/ou tratamos de negócios com pessoas de "além mar" como se estivessem na sala da nossa casa, tomando um café.
As notícias pipocam o tempo todo na tela do computador e a interação é mais do que possível, é necessária. Fundamental!
No meu caso, especificamente, é impressionante o poder da Internet. E isso se chama poder mesmo porque, em outros tempos, uma encomenda de um outro estado, por exemplo, dependeria de um homem e um burro (e do humor do burro também...rs) ou, em tempos menos remotos, de um navio, um carteiro e, entre eles, uns quinze dias.
Hoje, no entanto, posso me comunicar com as pessoas que gostam do meu trabalho em questão de segundos...e, depois disso, todos ficamos felizes por que nossa meta foi alcançada quase que imediatamente: uma comprou o que queria, a outra vendeu.
E tem também os sites, onde se pode escolher o que se quer, ver lançamentos no minuto em que eles ficam prontos!
E os blogues, então? Lugarzinho bacana este: a mundo dos blogues. Em milhares e milhares de páginas, pessoas das mais diferentes crenças, profissões, regiões e, acima de tudo, opiniões, se expressam e deixam, por que não, uma espécie de legado. Discorrem sobre os mais variados temas, alcançam os mais diversos tipos de pessoas e, sensacional, têm retorno!
Eu sempre achei que, dentro dos computadores, habitavam pequenos seres, como duendes talvez, que faziam de tudo para me atrapalhar...riam de mim, até...
Ainda acho que eles morem mesmo lá, mas hoje sei que trabalham à meu favor!
Um viva à todas as mentes brilhantes e geniais que nos deram esse "admirável mundo novo"!


Share/Save/Bookmark

0 comentários: