novembro 17, 2010

Social climbers, only!


A cada dia mais me espanto ao ver o quanto fazem as mulheres, e não só elas!, pelas "griffes".
Uma ilusão veste a todos. A ilusão de que algo vai mudar na sua vida se você comprar ou usar uma marca determinada.
Verdade seja dita, o império por trás das grandes marcas internacionais dá uma larga vantagem sobre os novos designers. A pesquisa minuciosa, os materiais incríveis, a mão de obra qualificada (opa! não mais...hoje tudo é feito na China, Malásia, Índia...e quase em sistema escravagista), a contratação de grandes designers (estilistas são coisa do passado! Hoje são chamados "designers"...rs), desfiles-show, lojas que mais parecem palácios sauditas... Mas isso tudo não opera milagres.
Usar um jeans "tal" não fará sua celulite sumir ao vesti-la...
Uma bolsa "daquela" marca não fará brotar dinheiro de dentro quando você for usá-la...
Usar uma "griffe" de cifras astronômicas não te dará direitos ou privilégios...nem a fará parte do jet-set internacional.
Acorde! Você é quem é. E isso deveria ser o máximo!
Chegar a uma festa e encontrar todas as convidadas com o mesmo "uniforme" não traduz elegância.
As grandes marcas sabem muito bem disso, mas contam com os "espíritos menos evoluídos" da moda para cair em toda essa balela.
Meninas, e meninos tb!, o que conta é o estilo de cada um...
É o que te faz se destacar na multidão...
É, justamente, o SEU jeito de ser que te diferencia das outras pessoas e que as diferenciam entre si. E ISTO é o mais bacana!
Nada nem nenhuma marca poderá te dar charme ou elegância. Isto já está dentro de você!
Descubra seus pontos fortes, destaque-os.
Descubra seus pontos fracos, disfarce-os.
Sorria sempre.
Divirta-se com suas roupas e acessórios pois é para isso que eles servem.
A moda é para ser diversão e não castigo.
Você não tem que usar marcas caríssimas ou "coisas da moda" para ser importante, respeitado ou admirado. Isto se conquista de outras formas.
Aliás, sinceramente, isso apenas tornará você "mais um na multidão"...e isso é um tédio, não?



Share/Save/Bookmark

0 comentários: