fevereiro 17, 2011

Vale quanto pesa!


Aproveitando uma "queda de escada" esta semana e o repouso exigido pelo médico, li revistas...matérias na internet... Fucei bastante!rs
O assunto mais comentado da semana, infelizmente, dada a sua pouca relevância na vida real, foi a aposentadoria prematura de um jogador de futebol. Ronaldo, "o fenômeno".
Ok, ok...alguns vão me execrar, mas fiquei com pena do moço.
Em ritmo lento e com intervalos de 50 segundos entre uma palavra e outra (aff), ele contou que sofre de hipotireoidismo e que esta seria a causa de seus kilos extras.
Certo, certo...por ser um atleta, talvez este ganho de peso tenha sido, de fato, uma questão. Mas, e se não fosse?
Por que as pessoas com "kilos extras" (de acordo com um padrão criado por sei lá quem...) ou as mais gordas, enfim, são alvo de chacotas, consideradas menos atraentes? Por que são consideradas fora de padrão ou pouco atraentes?
A questão do peso deveria estar unicamente relacionada à saúde de um indivíduo, e não à uma questão estética. Mesmo porque, a estética não é invariável!
Eu mesma, com a chegada dos anos, ganhei alguns kilinhos...e, apesar de ter mais dificuldade na hora do vestir, não tenho muitas na hora do despir. rs. E, sinceramente, não lamento o fato de não usar uma mini-blusa com um piercing no umbigo, definitivamente!
Conheço muitas mulheres e homens que são lindos e seguros com seu peso. Charme não se mede numa balança... Muito menos simpatia, inteligência e bom-humor!
Me preocupa o fato de, em função de padrões ou regras idiotas ditando o quanto você deve pesar para ser considerado "um lindo", uma pessoa se esconder, perder a auto-estima ou se considerar "menos" que outro alguém. Isso não pode!
Ronaldo, com mais ou menos peso, jogou muito! Deixou sua marca, conseguiu respeito em sua carreira e, sim!, vai deixar saudade.
O que se pode dizer de uma dessas "lindas" num editorial de moda qualquer? Ah, que ela é linda.
Mas isto não basta!
Viva quem tem o corpo que conta a história de sua vida!
Viva quem se gosta!


Share/Save/Bookmark

1 comentários:

Anônimo disse...

legal o texto, tbm sou contra essa padronização do corpo, só acho que no caso do Ronaldo é diferente. Ele é um atleta e o peso influencia muito na sua atuação e disposição, tanto que ele mesmo disse que o corpo já não conseguia obedecer as ordens da cabeça. O peso nesse caso é mais um lance de preparamento físico do que de estética. Mas, agora, que ele já aposentou e tem uma brilhante carreira para se orgulhar, que fique gordo e feliz.