junho 11, 2010

Oh, l'amour!











Amanhã, dia 12 de Junho é o "Dia dos Namorados"...
Mas, o que significa estar "enamorado"?
Pelo dicionário, é "aquele que se enamorou....que se elevou...que está em "estado de graça". E, faz todo o sentido mesmo, né?
Quando nos apaixonamos, mas nos apaixonamos de verdade, a vida parece ficar mais colorida. Nos sentimos mais entusiasmados e...com tudo!
É mesmo um estado de elevação que o ser humano alcança sem nem precisar meditar!rs
Então, esse dia deveria ser o dia do amor. E o dia do amor deveria ser, na verdade, todos os dias!
Existem o que já tiveram a sorte de encontrar, no meio desse mundão de gente, sua "alma gêmea", sua cara-metade..."a tampa de sua panela". E estes são, de fato, pessoas de muita sorte se considerarmos o número imenso de pessoas habitando o planeta! Na China, por exemplo, já imaginou a dificuldade de encontrar o seu amor???
Mas, há aqueles que tentam incansávelmente...que fazem de suas vidas uma busca eterna...e não acham.
Há também os que, como eu, enquanto não encontram a pessoa certa...vão se divertindo com as erradas mesmo...rs
Porém, fico pensando... Se este é o dia do amor, porque não amarmos quem está à nossa volta? Porque não amarmos nossa família, nossos amigos, nossos bichos?
Nossa família porque, mesmo pisando na bola, nos amam incondicionalmente.
Nossos bichos porque nos amam mesmo quando estamos duros, de mau-humor ou nas noites de chuva quando não os levamos para "aquela" voltinha.
E, nossos amigos, claro! Ah! Nossos amigos! Que nos amam, nos apóiam, riem de nossas piadas, dizem que emagrecemos, nos aguentam quando estamos mais temperamentais...Os amigos que simplesmente nos escolheram em meio à multidão...
Amar é fácil! Basta pensarmos no bem-estar do outro, nos dias divertidos, nos momentos difíceis, nas aventuras da vida...
Quem estava lá com vc, em dias assim?
São estas as pessoas que vc ama. E são estas que te amam também.
Amanhã, abrace demoradamente quantas delas puder e diga: EU TE AMO!
E, sejam todossssss felizes para sempre!
Fim.




Share/Save/Bookmark

1 comentários:

Anônimo disse...

amar é cuidar, cuidar é dar forma, é ser responsável, então aos que amo e cuido, amor sempre, e se parar para pensar, todos os dias é dia de alguma coisa, da pocahontas, do esquilo, do prego, então que amanhã não seja dia dos namorados, seja um dia de todos nós!
lindo Dani!
beijocas
e a proposito - te amo!!!!