novembro 01, 2010

Buenos Aires que já amo!






Finalmente fui à Buenos Aires!
Sempre quis...e por ser tão perto, aquelas coisas...deixamos para "depois".
Surpreendente a minha reação à cidade. Me senti absolutamente em casa!
Sempre fui muito familiarizada com a cultura deles por ter pais que amam a Argentina e que por terem passado lá, talvez, os melhores momentos, foram ilustrando a minha vida com passagens e histórias deste país.
Apesar de, sim, ser uma cidade grande, BsAs conserva um arzinho de cidade pequena...cheia de detalhes e romantismo.
A fase ainda não está boa financeiramente, desde a maior crise em 2001...mas, graças a um povo culto e refinado e à preservação da história da cidade, uma atmosfera de elegância toma conta e quase não se nota a dificuldade que o país ainda atravessa.
As pessoas são educadíssimas e, confesso, senti uma ponta de inveja disso. Em qualquer situação, em qualquer lugar, ouvimos um "Buenos dias!", um "Muchas gracias!", um desejo de "Suerte!". E isso é legítimo! Faz parte daquele povo ser assim.
Eu fui parar até no "Ejército de Salvación", com duas amigas de lá...rs. Ví uma outra Buenos Aires, sem turistas que amei também!!!
Tudo é encantador! Especialmente para alguém como eu que adora o antigo.
Outra coisa que me chamou a atenção foi a juventude porteña... Eles, meninos e meninas, não carregam como aqui os valores bobos, a futilidade. É uma moçada engajada, extremamente ligada às artes e muito, muito talentosa!
Claro que, como em qualquer outro grande lugar, os problemas comuns como drogas e roubos aparecem também...nada é perfeito, infelizmente. Mas o que fica como primeira impressão não é isso, que bom! O que fica é um enorme prazer por ter conhecido a cidade, ter ouvido boa música, enchido os olhos com belezas várias.
Como "dicas" já tivemos muitas e, nem sempre são boas, prefiro deixar aqui uma única: siga sua curiosidade, siga a música, entre, caminhe!
Buenos Aires é um lugar a se descobrir!
Claro, não deixe de ir aos lugares óbvios, que têm seus encantos: Café Tortoni, Calle Florida, a feira de San Telmo, Recoleta...
Mas Buenos Aires é bemmmm mais que isso!



Share/Save/Bookmark

1 comentários:

Pespontos disse...

Verdade Dani, também amei minha visita em Abril, foi uma viagem fantástica! Espero voltar em breve.

Beijos.

Luana
http://www.pespontoss.blogspot.com/