dezembro 22, 2010
HAPPY NEW YEAR!
Publicada por Daniela Ricci em 19:34 0 comentáriosMeninas e meninos...
Chega de só falar em compras...sugerir compras...oferecer produtos...
Hoje quero agradecer à todos vocês por prestigiarem não só meus acessórios, como também as minhas "escritinhas" aqui no blog.
Por vezes ácida, por vezes engraçada, por vezes séria, por vezes nostálgica...deixo aqui um pouco das minhas impressões do mundo e do que vejo à minha volta.
Sou uma pessoa verdadeira...procuro ser sempre! Norteio minha vida assim.
As coisas que escrevo aqui, meus pensamentos, são tão somente a minha opinião. E não quero com isso, acreditem, "converter" ninguém.
Acredito que é através da conversa, do debate que crescemos e que entendemos mais da vida. E, por isso, peço que postem seus comentários, suas opiniões sobre os temas abordados aqui... Essa é a riqueza de um blog e da Internet de maneira geral: a possibilidade de criarmos vínculos, de aprendermos, de trocarmos.
Obrigada mais uma vez por mais este ano, que foi de muitas conquistas para a minha marca e meu trabalho.
Desejo à vocês todos um Feliz Natal e um 2011 de muito trabalho, de muitas vitórias, de muita saúde e muito, muitoooo amor!
Um grande beijo!
Dani
dezembro 13, 2010
O sol e o chapéu
Publicada por Daniela Ricci em 17:34 0 comentáriosMeninas...que sol é esse?
Me lembro dos tempos de criança, que a gente ficava na praia até o sol se pôr... Ou ainda dos tempos em que, aos finais de semana, eu e minha mãe preparávamos uma mistura bombástica de óleo Johnson's e sementes de urucum! hahahaha! E ficava uma cor espetacular!
Mas hoje isso não é nenhum pouco aconselhável, hein? Aliás, proibido!
Hoje o sol está diferente...mais forte e ardido. E, sim!, você deve se proteger!
Filtros solares em vários graus estão à disposição e você vai se bronzear também, acredite!
Mas, sabe o que é muito cool e ajuda muito na sua proteção? Um bom chapéu!
Nunca entendi porque, em se tratando justamente de um país tropical, nós não temos o hábito de usar chapéus...
Os europeus amam, especialmente os ingleses que são, aliás, os mais criativos nesse item...os americanos também se protegem, tanto no inverno quanto no verão. E a gente aqui, não...aff!
Pessoalmente acho um acessório incrível! Tanto nos dias de frio quanto nos dias de sol senegalês, como estes últimos.
Eu tenho, inclusive, uma modesta coleção...de praia, panamá...de casamento...de inverno...boinas, gorrinhos, bonés...ADORO, desde menininha!
Vamos lá! Proteger-se com estilo é possível e fundamental!
O sol e o chapéu
dezembro 03, 2010
Elegância + Bom-Humor
Publicada por Daniela Ricci em 13:21 0 comentáriosEntão...falei outro dia sobre aquelas pessoas que são naturalmente refinadas...que tem uma elegância que aparece sem esforço, lembra?
Pois bem, num dos meus "passeios cibernéticos" pelo "On the Corner" (blog de street style, mas de gente real no mundo real) que eu tô super fã, achei mais uns exemplos de mulheres assim...
Esse blog argentino, traz imagens do povo de lá que, ok!, é e sempre foi muitooooo refinado mesmo. Mas, traz um frescor, sabe? Muito bacana!
Tem também umas fotos que selecionei para ilustrar esse post que mostram o prazer que a gente pode ter em se vestir se fizermos isso com irreverência, bom-humor e uma certa dose de descomprometimento com o que é chamado de moda.
O comprometimento deve existir com o que seja, de fato, um reflexo do que pensamos e de como somos.
Enjoy!
http://www.onthecorner.com.ar
Elegância + Bom-Humor
dezembro 01, 2010
ELEGÂNCIA...
Publicada por Daniela Ricci em 14:52 1 comentáriosSabe aquelas mulheres que já acordam "phinas"?
Aquelas que podem estar vestidas em sacos de estopa e continuam altivas?
Sabe a mulher que amarra os cabelos num "rabicózinho" com um grampo e parece que acabou de sair do melhor cabelereiro?
Estas são elegantes. Naturalmente.
Porque a elegância é uma coisa que tá dentro...ou não.
Uma roupa "bem cortada", como se dizia, com bom acabamento, funcional... é elegante.
E isso não tem absolutamente nada à ver com "finanças" nem com classe social... E vai além da maneira de vestir. São atitude, gestos, postura.
Tenho uma amiga, por exemplo, que ao contar uma história gesticula de uma maneira tão delicada que mais parece um ballet.
Falar num tom baixinho também denota elegância, coisa que nunca consigo...aff!...:( Mas, cuidado, ser elegante não significa sussurrar!)
Outra amiga, muito querida também, é elegante naturalmente. Sempre digo isso à ela. A maneira de falar, calmamente, como se o mundo fosse um templo zen...acho lindo!rs
Pessoas discretas são elegantes. Mas não confunda ser discreto com ser blasé, porque isso não é refinamento! É somente um pouco antipático...
Dando uma passeada no "The Sartorialist", hábito meu, separei estas três imagens que, acho, definem bem isso. Esse "quase" estado de espírito onde mora o refinamento.
Ah! já ia me esquecendo do mais importante: EDUCAÇÃO.
Ser educado é muito, muito elegante. Sempre.
Bom mesmo é nascer assim...mas também se pode aprender, né?
Prestarmos atenção em nós mesmas, de vez em quando, pode valer à pena.
ELEGÂNCIA...
novembro 17, 2010
Social climbers, only!
Publicada por Daniela Ricci em 14:22 0 comentáriosA cada dia mais me espanto ao ver o quanto fazem as mulheres, e não só elas!, pelas "griffes".
Uma ilusão veste a todos. A ilusão de que algo vai mudar na sua vida se você comprar ou usar uma marca determinada.
Verdade seja dita, o império por trás das grandes marcas internacionais dá uma larga vantagem sobre os novos designers. A pesquisa minuciosa, os materiais incríveis, a mão de obra qualificada (opa! não mais...hoje tudo é feito na China, Malásia, Índia...e quase em sistema escravagista), a contratação de grandes designers (estilistas são coisa do passado! Hoje são chamados "designers"...rs), desfiles-show, lojas que mais parecem palácios sauditas... Mas isso tudo não opera milagres.
Usar um jeans "tal" não fará sua celulite sumir ao vesti-la...
Uma bolsa "daquela" marca não fará brotar dinheiro de dentro quando você for usá-la...
Usar uma "griffe" de cifras astronômicas não te dará direitos ou privilégios...nem a fará parte do jet-set internacional.
Acorde! Você é quem é. E isso deveria ser o máximo!
Chegar a uma festa e encontrar todas as convidadas com o mesmo "uniforme" não traduz elegância.
As grandes marcas sabem muito bem disso, mas contam com os "espíritos menos evoluídos" da moda para cair em toda essa balela.
Meninas, e meninos tb!, o que conta é o estilo de cada um...
É o que te faz se destacar na multidão...
É, justamente, o SEU jeito de ser que te diferencia das outras pessoas e que as diferenciam entre si. E ISTO é o mais bacana!
Nada nem nenhuma marca poderá te dar charme ou elegância. Isto já está dentro de você!
Descubra seus pontos fortes, destaque-os.
Descubra seus pontos fracos, disfarce-os.
Sorria sempre.
Divirta-se com suas roupas e acessórios pois é para isso que eles servem.
A moda é para ser diversão e não castigo.
Você não tem que usar marcas caríssimas ou "coisas da moda" para ser importante, respeitado ou admirado. Isto se conquista de outras formas.
Aliás, sinceramente, isso apenas tornará você "mais um na multidão"...e isso é um tédio, não?
Social climbers, only!
novembro 01, 2010
Buenos Aires que já amo!
Publicada por Daniela Ricci em 18:51 1 comentáriosFinalmente fui à Buenos Aires!
Sempre quis...e por ser tão perto, aquelas coisas...deixamos para "depois".
Surpreendente a minha reação à cidade. Me senti absolutamente em casa!
Sempre fui muito familiarizada com a cultura deles por ter pais que amam a Argentina e que por terem passado lá, talvez, os melhores momentos, foram ilustrando a minha vida com passagens e histórias deste país.
Apesar de, sim, ser uma cidade grande, BsAs conserva um arzinho de cidade pequena...cheia de detalhes e romantismo.
A fase ainda não está boa financeiramente, desde a maior crise em 2001...mas, graças a um povo culto e refinado e à preservação da história da cidade, uma atmosfera de elegância toma conta e quase não se nota a dificuldade que o país ainda atravessa.
As pessoas são educadíssimas e, confesso, senti uma ponta de inveja disso. Em qualquer situação, em qualquer lugar, ouvimos um "Buenos dias!", um "Muchas gracias!", um desejo de "Suerte!". E isso é legítimo! Faz parte daquele povo ser assim.
Eu fui parar até no "Ejército de Salvación", com duas amigas de lá...rs. Ví uma outra Buenos Aires, sem turistas que amei também!!!
Tudo é encantador! Especialmente para alguém como eu que adora o antigo.
Outra coisa que me chamou a atenção foi a juventude porteña... Eles, meninos e meninas, não carregam como aqui os valores bobos, a futilidade. É uma moçada engajada, extremamente ligada às artes e muito, muito talentosa!
Claro que, como em qualquer outro grande lugar, os problemas comuns como drogas e roubos aparecem também...nada é perfeito, infelizmente. Mas o que fica como primeira impressão não é isso, que bom! O que fica é um enorme prazer por ter conhecido a cidade, ter ouvido boa música, enchido os olhos com belezas várias.
Como "dicas" já tivemos muitas e, nem sempre são boas, prefiro deixar aqui uma única: siga sua curiosidade, siga a música, entre, caminhe!
Buenos Aires é um lugar a se descobrir!
Claro, não deixe de ir aos lugares óbvios, que têm seus encantos: Café Tortoni, Calle Florida, a feira de San Telmo, Recoleta...
Mas Buenos Aires é bemmmm mais que isso!
Buenos Aires que já amo!
setembro 21, 2010
29ª BIENAL
Publicada por Daniela Ricci em 22:48 0 comentáriosA Arte é necessária. Seja por quem for, como for...ou onde for. | |||||
| |||||
| |||||
Curadores-chefe: / Chief curators: Moacir dos Anjos, Agnaldo FariasCuradores convidados / Invited curators: Chus Martinez, Fernando Alvim, Rina Carvajal, Sarat Maharaj, Yuko Hasegawa
1. Adrian Piper / USA / Germany / 1948 |
29ª BIENAL
Você se lembra do "Misturinha"?
Publicada por Daniela Ricci em 21:44 1 comentáriosUma febre
invadiu os salões, as caixinhas das manicures, as nossas casas!!!!
Que loucura é essa da febre por esmaltes?
É a só mais uma das gostosuras de ser mulherzinha, meu bem!
Nova cor, troca cor, faz desenhos, pinta de preto, matte, verde ou "cor-de-nada", descasca, pinta de novo...DELÍCIA!
Cores que fariam o "Misturinha" corar de vergonha! Cores que nem conseguimos definir...hahahaha
Os nomes das "cores" são ainda muito cafonas: Desejo Ardente, Sedução, Malícia...aff! Ou as "novas": Café-Creme, Pirata (?), "Fendi Queimado", Pipa, Verde Palmeira (não, é Palmeiras, não!), Camurça...Mas as cores são ótimas!!!!
Humm...só não me acostumei ainda com essa "onda matte"...Estranhei a sensação de ultra-super-secagem rápida que este tipo de esmalte tem. Nem com o visual "fiz as unhas e amassei no travesseiro" que ele proporciona.
Enfim, fato é que virou uma diversão tanto "garimpar" as novas cores quanto pintar as unhas com as mais, digamos, esquisitas.
Ainda existem as mais conservadoras que não abrem mão (literalmente...rs) das cores mais clássicas como o branquinho bobo Renda ou o bom e velho "Rosa Antigo"... E, convenhamos, ainda nenhuma cor substituiu o provocador vermelho no quesito chic/sexy.
Mas se você é, como eu, uma bem-humorada crônica este é "O" momento!
Na próxima encarnação, se houver mesmo, até toparia vir como homem, pelas "facilidades" que já conhecemos, hihihi...mas, por enquanto, vou abusarrrrrr das brincadeiras que tenho direito: todas as cores, now!
Você se lembra do "Misturinha"?
setembro 19, 2010
Bonecas
Publicada por Daniela Ricci em 21:42 0 comentáriosToda menina sabe a importância que tem uma boneca.
Bonecas de qualquer tipo...tem de pano, tem bebê, tem mocinha...boneca de louça, de biscuit...não importa! Todas, ou uma só, fazem parte da história de cada uma de nós.
Eu, por exemplo, nunca gostei das bonecas bebês...achava chato...rs
E, elas eram enormes, pesadas...não dava para levar na bolsinha, imagine!
Gostava mesmo era das bonecas "mocinhas". Tinha Susi, tinha Barbie...e até uma da qual muito poucas se lembram: a Lisa. Uma "mocinha" bochechuda, um pouco mais baixinha que a Susie. Ela era uma graça! E tinha uma boquinha fazendo um biquinho, parecia que te mandava um beijo o tempo todo!
Hoje existe uma variedade imensa de bonecas.
E, hoje, não só as meninas "brincam" com elas. As "mocinhas mais velhas" também!
Já conhecia a boneca Blythe, mas nunca imaginei que ela era, digamos, peça de colecionadora!
E existe todo um universo de acessórios em torno dela e de outras bonecas do gênero.
Procurando nos sites especializados, a gente percebe que é um hobby...dos mais incríveis e, certamente, dos mais caros também. Uma boneca pode custar algumas centenas de dólares!
Mas, verdade seja dita, elas são realmente sensacionais! Não são simples bonecas...elas são inteiramente "costumizáveis" e é este o grande barato!
Já imaginou uma boneca que "troca" a cor dos olhos? E uma que você pode trocar os cabelinhos? Maquiá-las, também pode!
Roupinhas? Existem até mesmo leilões de peças vintage!!!
E, elas aparecem em vários tipos e modelos...tem nomes e códigos diferentes, que variam de acordo com a forma da carinha, o material, a cor da pele, dos cabelos... Tem as "edições limitadas", mais raras.
Fiquei admirada por descobrir esse "mundo"!
Pode ser bem divertido colecionar ou simplesmente costumizar uma delas. Passa a ser uma "aventura" gratificante achar um sapatinho especial ou um casaquinho dos anos 60, por exemplo.
Mas, aviso: tem que ter "bala na agulha" para sustentar uma coleção dessas, viu?
Bonecas
agosto 19, 2010
"RELAXA" é o fim!
Publicada por Daniela Ricci em 22:29 1 comentáriosAs amigas sempre falam...e eu já ouvi também...
Por que os homens adoram dizer "Relaxa"?
Além de dar margem à várias interpretações (por ex.: "Relaxa, eu amo você!"..."Relaxa, eu trouxe o guarda-chuva"..."Relaxa, vou ser delicado"...rs...ou ainda "Relaxa, eu comprei nosso apartamento!"), que não a real, é chato. Irritante até!
A interpretação correta é (Importante: leia sempre as entre-linhas e repare no tom de voz!): "Relaxa, sua neurótica maluca...". Ponto.
Dizer para uma mulher "relaxar" é, na nossa percepção, o equivalente a nos chamar de "insana ansiosa" ou "louca varrida". Meninos, não o façam! Aí sim, pode ser perigoso. Prigoso como dizer que estamos na TPM. Ai, ai, ai!
Nem todas as mulheres reagem da mesma maneira durante o período pré-menstrual, bobinhos. Vocês aprenderam "TPM" e a usam indiscriminadamente, para justificar eventuais acessos de fúria quando sua namorada te pega no flagra, saracoteando pelo Facebook, por exemplo.
Mesmo quando a situação é notória, quando é fato que você não está maluca, eles dizem essa palavrinha desagradável...RELAXA.
E, o que óbviamente acontece depois disso? Você, que estava em pleno controle dos seus sentidos, NÃO RELAXA. Aliás, não relaxa mesmo, porque se sente louca...e nada, nada "resolvida".
Então, mais um dos grandes mistérios da mente masculina: Por que, ainda assim, homens dizem isso?
A resposta para este enigma? Não sei.
Para mim é como "beijo de língua na orelha"...mais precisamente, dentro do ouvido. Um mistério absoluto.
Quem sabe quem inventou que isto era bom?rsrs
Mulheres e homens vão se relacionar ainda por um bom tempo.
Até que realmente exista o tal "sexo único", (de minha parte, passo! Obrigada.), sempre haverão estas dúvidas... E, talvez, este seja um charme. Como uma cicatriz ou uma verruga no meio da testa que passa, de acordo com o grau de paixão, a ser "um charme".
O fato é que, meninos, nos mandar "relaxar" é o fim!
Sendo assim, e quem avisa amigo é...NÃO FAÇAM ISSO!rs
"RELAXA" é o fim!
agosto 16, 2010
Lançamento de Verão
Publicada por Daniela Ricci em 18:30 0 comentáriosO lançamento de verão foi super gostoso!
A Pagú ficou cheia de gente bacana conferindo os novos designers que acabam de se tornar parceiros. Eba!
A coleção nova Daniela Ricci Acessórios já está no site (http://www.danielaricciacessorios.com) e vale lembrar que, semanalmente, modelos novos "saem do forno" e são inseridos na coleção.
Gosto disso, sabe? A possibilidade de criar modelos novos, usar estampas diferentes, detalhes diferentes sempre! É uma coleção móvel!rs
Espero que gostem da primeira leva...foi, como sempre, feita prá vocês!
Lançamento de Verão
agosto 10, 2010
MODERNIDADE?
Publicada por Daniela Ricci em 23:18 2 comentáriosFalando com uma grande amiga, daquelas à quem a gente conta tudo, ouvi uma coisa à meu respeito que, por um lado, me deixou lisongeada. Por outro, me fez sentir tão diferente...tão "peixe fora d'água"...
Ela me disse: "Você, Dani, que ama tanto o "retrô" está anos luz à frente das pessoas...Porque você não joga."
Mas, a que preço, amiga? Pago tão caro por isso!
Poderemos, verdadeiramente, ser quem somos?
Eu sei quem sou. Claro, acredito que, como todo mundo, gosto de muitas coisas em mim...mas não gosto de outras tantas...
Uma coisa eu sei: sou espontânea. Mas, espontaneidade tem um preço alto.
Será que vale à pena sermos quem somos?
Será que vale à pena não nos moldarmos à tudo ou tentarmos ser o que esperam que sejamos?
Será que vale "o jogo"?
Jogar, aqui, se refere à camuflar as emoções, se abster das opiniões, fingir que não quer quando quer... Fingir que não liga, quando liga...ou, o contrário.
Porque, vejam, se todo o mundo "joga", quem, de fato, se conhece? Quem , de fato, conhece o outro?
Acredito em assumir posições, em declarar carinho, amizade, em dizer "gosto muito de você"!
Acredito que o tempo esteja passando mais rápido hoje em dia. Talvez porque, adultos, tenhamos a exata dimensão do tempo.
Então, acredito em ser verdadeiro, em expressar sentimentos...sem medo.
Ah, mas isso, tem me custado tãoooo caro...
Hoje, me custou uma amizade. Uma amizade confusa, é verdade... Mas, sem dúvida, uma amizade que eu prezava muito.
Por isso, e por declarar sempre e abertamente, o que sinto, vou dizer:
ESTOU TÃO TRISTE HOJE...
Não queria ser mal-interpretada...
E, a modernidade, que nos permite dizer coisas sem trocar um olhar, sem ouvir o tom de voz...ah, ela tem muita culpa nestes desencontros!
Para a minha amiga querida só posso dizer da saudade que tenho de quando não existiam as "Redes Sociais", os "MSNs"...
Da saudade que eu tenho de olhar no olho...de ver sorrir...de ver chorar.
Acho que, nesse ponto, os bichos são muito mais felizes...
MODERNIDADE?
agosto 01, 2010
Improvisado e ponto.
Publicada por Daniela Ricci em 20:45 0 comentáriosFui ontem ao Improvisado, balada Jazz na Casa das Caldeiras.
Achei que valia um post...
Bom, o lugar, por si só, já é incrível, né? Com um astral meio NY...Quem já foi, sabe. Agora, o som? O som é maravilhoso! Jazz moderno, com pegada soul... Eu não entendo a parte técnica, mas posso afirmar que vc dança! Uma delícia!
O trio Improvisado faz eventinhos mensais...e nunca se sabe ao certo quando será o próximo, o que dá um mistériozinho bacana.
Mas, se cadastrando pelo site (http://www.improvisado.com.br/), você é informado das datas.
Ontem teve participação da cantora Lurdez da Luz e um DJ maravilhosoooooooo, cujo nome não sei...sorry!
É bom avisar que, "improvisado", o evento só aceita pagamento (entrada e bebida) em cheque ou dinheiro vivo.
Cheio de gente bacana, interessada em boa música...em bom papo....em dançar.
Porque, pessoas, São Paulo tem muito mais prá oferecer do que "baladas coxinha", right?
Dica boa essa!
Bj
Improvisado e ponto.
julho 15, 2010
Quando o Verão chegar...
Publicada por Daniela Ricci em 12:19 0 comentários...um monte de bolsas fofas prá você!
Parte da coleção já está pronta e, modestamente, ficou linda!
Materiais diferentes do que costumo usar...detalhes muitooooo especiais...modelos práticos e modelos femininos...
Aqui, um preview...Mas, é segredo, ok?
Beijo!
Quando o Verão chegar...
julho 11, 2010
MOSTRA ACESSÓRIOS - VERÃO 2011
Publicada por Daniela Ricci em 14:05 0 comentáriosMais uma vez...nona ou décima??? Já nem sei... O que sei é que as peças foram sucesso, mais uma vez! Graças à Deus!
Trabalho de meses...muita pesquisa, experimentação, erros e acertos...Coleção nova!
As sempre características estampas, em modelos novos e nos clássicos também...Muita renda, muito flúor...Mas, claro, as mais discretas têm vez!
Com renda, vamos de Chanel à Galliano. Nas estampas, do étnico ao retrô. Nos tamanhos, para altas e mignons. Tem para todas, democráticamente!
É tendência a bolsa "nada" ( batizei!hehe), sem muita divisória nem muito detalhe...Uma bolsa funcional e prática, "comme il faut"! Mas, como a praticidade pode ser bonita, umas estampas e texturas especiais!
A coleção vai estar na loja à partir de Agosto.
Até lá, você pode ir matando a curiosidade por aqui...
Um beijo!
MOSTRA ACESSÓRIOS - VERÃO 2011