março 10, 2010

Marionetes Fashion


Ontem eu estava folheando uma respeitada revista de moda, edição de Março, e reparei uma coisa, digamos, intrigante: uma das seções, a revista dizia para aposentarmos temporáriamente os cardigans.
Em outra seção, algumas páginas antes, uma personalidade era apontada como muito chic e, vejam vocês, sua dica era justamente o uso de...? Cardigans!rs
Isto me fez pensar em como, para algumas pessoas, uma dica de revista pode ser fundamental e confusa!
Me incomoda o fato de as revistas de moda "se meterem" no meu guarda-roupa. "Isto você deve usar, isto você de guardar...isso você deve jogar aos cães...".
Tenho 1.63m...o que já, pelas "dicas", me impediria de usar inúmeros modelitos e 40 anos...não sou uma "ratinha de academia"... o que "a moda" me permite usar?????
Ah...eu uso o que eu quiser, bem entendido"revistas" e "tendências"?
Nos editoriais, as meninas de 12, maquiadas como 28...imensas e parecendo famintas, aparecem com peças maravilhosas, na maioria das vezes, é verdade....mas, quase impossíveis na vida real!
Que tal um sapatinho por R$ 3.748,00? Ou uma saia por R$ 2.145,00? Ah! E esta saia, somente se você tiver 1.79m de altura e pesar 17kg, ok?
Acho que temos que olhar, ler, apreciar e FILTRAR! Guardar o que é bom, como as sugestões de achados, novos lugares...
Mesmo porque, a cada estação, é sugerido que guardemos as peças "antigas" e, claro, saiamos enlouquecidas pelas ruas da cidade em busca das "tendências"...tendências estas que, vale lembrar, não são para nós mulheres reais.
A moda deveria ser
uma coisa divertida...deveríamos poder ter nos nossos "closets"(rs) o que a gente gosta, aquilo que nos faz sentir felizes, ora!
Bom senso é necessário, claro! Mas, se sentir bem e bonita, seja lá como for, é fundamentalllll!
Entã, se você ama aquele cardigan que você trouxe da Argentina em 1995, USE! E fim!

Imagem: universopensante.blogspot.com




Share/Save/Bookmark

1 comentários:

Marina disse...

Isso a í!
To contigo e não abro!